Encendemos el Potencial

Talentum® é reconhecido pela sua eficácia comprovada na identificação e desenvolvimento do talento de profissionais, empresários, executivos, líderes, coachees, como também na formação de equipes de alto desempenho.
Oferece suporte nas atividades de coaching, consultoria de empresas e organizações. Parte de uma ampla visão do Potencial Humano com base numa perspectiva enraizada nos avanços da neurobiologia e no entendimento da complexidade do comportamento humano.

Argentina, Brasil, Barcelona, Bolivia, Chile, Costa Rica, Colombia, Dominicana, Ecuador, España, México, Perú, Portugal, Uruguay, USA, Venezuela

jueves, 16 de julio de 2009

PROFISSIONAIS E EMPRESAS ERRAM NO APROVEITAMENTO DE TALENTOS


Comunicação SocialSistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná - FIEP - 15/07/09

Especialista argentina em identificação e retenção de talentos apresenta software que produz mapas e perfis de pessoas, equipes e cargos baseados em competências

Muitos trabalhadores estão, hoje, deslocados em seus postos. Isto porque não trabalham usando seus talentos e competências, o que consome mais energia, causando mais desgaste e até doenças. A afirmação é da professora, pesquisadora, coach e empreendedora argentina Cristina Oneto, que proferiu palestra nesta quarta-feira (15), na Unindus – Universidade da Indústria, em Curitiba, sobre identificação e retenção de talentos. A especialista criou e desenvolveu a tecnologia Talentum, um software para identificação do potencial de pessoas.
Oneto veio ao Paraná a convite do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) para apresentar a tecnologia a profissionais de Recursos Humanos de indústrias do Estado. Segundo ela, o software analisa valores, orientação profissional, estilo de pensamento e níveis de alerta dos usuários, coletados a partir de questionários online, entrevistas e/ou consultoria. O resultado concreto são mapas e perfis de pessoas e equipes e cargos e comparativos percentuais baseados em competências. O conjunto detecta o potencial de desenvolvimento de pessoas e equipes, ajudando na retenção de talentos, na detecção de necessidades de capacitação, em coaching e mentoring, em relatórios de alinhamento posto-pessoa e na qualidade de vida do trabalhador.
Motivação – “Todos somos motivados por valores diferentes e as pessoas fluem quando são fieis a suas motivações”, disse Oneto. A tecnologia Talentum classifica os valores motivadores das pessoas em oito tipos (poder, conhecimento, concreto, estruturas, pessoas, espiritualidade, harmonia e conquistas). A orientação profissional é classificada em oito siglas, chamadas âncoras, que o profissional utiliza para interagir. Os estilos de pensamento são classificados em quatro e os sinais de alerta são dois: introversão e extroversão.
Oneto disse que a maior causa de problemas nas equipes deve-se à interação entre introvertidos e extrovertidos. Segundo a especialista, atualmente a ciência já considera estas características como condicionamento biológico, o que exclui a ideia de que é possível mudá-las. A fundamentação teórica da tecnologia é apoiada em autores como Spranger, Jung e Schein, entre outros.

Comunicação SocialSistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná - FIEP'Fone:+55(41)3271-9131 7 Fax:+55(41)3271-9145i
http://www.fiepr.org.br - E-mail: Imprensa@fiepr.org.br
Av: Cândido de Abreu, 200 - 7º Andar CEP: 80.530-902 - Centro Cívico - Curitiba/PR

No hay comentarios: